Conselho Colorado adia adesão à Liga Forte depois de reunião terminar em confusão
Na noite de segunda-feira (13), ocorreu uma reunião tensa do Conselho Deliberativo do Inter. Os conselheiros debateram a adesão do clube ao contrato de venda de 20% dos direitos de transmissão para um consórcio em parceria com a Liga Forte Futebol. No entanto, a decisão foi suspensa por 15 dias, e uma comissão de cinco conselheiros foi nomeada para monitorar as negociações e emitir um parecer antes da votação.
A comissão, liderada por Alexandre Chaves Barcellos e composta por Mauri Luiz da Silva, Vieira da Cunha, Emílio Papaléo e Ivandro Morbach, irá acompanhar as negociações até a conclusão do contrato. Caso o termo de compromisso seja aprovado em 28 de março, uma nova reunião será marcada para a assinatura.
Durante a reunião, houve um debate acalorado entre os conselheiros de diferentes movimentos políticos, e o presidente do Conselho, Sergio Juchem, precisou suspender a sessão devido à exaltação dos ânimos. O motivo da divergência foi o tempo dado aos conselheiros para ler a proposta da Liga.
Alguns conselheiros sugerem que a comissão também ouça os representantes da Libra, outro bloco que não faz parte do Inter e que defende um modelo diferente de negociação.