Dirigente do Inter é definitivo após movimento de conselheiros visando escutar a oferta da Libra
A reunião do Conselho Deliberativo do Inter na última segunda-feira não teve uma definição. Em pauta estava a venda dos direitos de transmissão de TV no Brasileirão. O Colorado faz parte da LFF, a qual tem proposta apresentada pelo fundo de investimentos Serenguetti, captado pela XP Investimentos.
No entanto, um grupo de conselheiros ainda entende que o clube precisa escutar a oferta do outro lado (Libra). Para analisar o contexto e ter uma definição foi criada uma comissão especial que terá 15 dias para tratar do assunto.
Mesmo assim, em contato com a reportagem da Revista nesta quinta-feira, dia 16, a direção do Inter descartou aderir a oferta da Libra. A ideia da gestão é seguir na Liga Forte.
“Entrar ou não em determinada liga é ato de gestão. Tem gente achando que vai colocar o Inter na Libra… Mantidas as propostas na mesa, o Inter continuará dentro da LFF, com ou sem participação nas negociações com o Serengueti. Pelo menos até 31/12.
A LFF começou como um ato político que já se revelou de sucesso. O assunto que está na pauta do CD é apenas um termo de compromisso de esforços pela assinatura de contrato final com o Serengueti/LPC, com um período de negociação exclusiva com eles, sendo que, se surgir proposta melhor, o único compromisso é condicionar a aceitação a uma participação conjunta do Serengueti.
Não está em pauta se o Inter vai continuar na LFF ou vai pra Libra; Não está em pauta qual será a estratégia do Clube”, explicou o dirigente procurado pela reportagem. A tendência é que o Colorado tenha uma definição para esta situação nos próximos dias.