Vai virar reserva? Mano Menezes comenta situação de Carlos de Pena
Uma das surpresas da escalação de Mano Menezes para o duelo contra o Caxias pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho foi a ausência do uruguaio Carlos de Pena entre os onze iniciais. Perguntado sobre o assunto, o treinador colorado garantiu que o meia é sim titular e que sabe o motivo de ter começado no banco:
“Ele é titular. Assim como para se ganhar um campeonato é preciso mais de 11 jogadores. Falamos disso há bastante tempo. Estamos trabalhando (para termos grupo). Tem hora para tudo. Ele exatamente sabe porque saiu. Todos sabem. Tenho um diálogo claro com todos eles.” disse, Mano.
Apesar de ter começado o jogo na reserva, De Pena entrou no intervalo do jogo e ajudou o Inter a corrigir um problema de marcação no meio campo. Algo que também foi destacado por Mano em sua coletiva de imprensa:
“No segundo tempo resolvemos, sem a construção do Caxias por dentro. Liberamos um volante do Caxias para jogar. Quando ele estava livre, houve o desencaixe de Johnny, Bustos e Mauricio. O gol foi assim. Conversamos com calma no intervalo e ajustamos. Foi um problema tático na minha opinião.” explicou o técnico.