Antigo sonho do Inter: técnico volta a ficar livre no mercado
Após ser derrotado em mais uma rodada da La Liga, o técnico Jorge Sampaoli foi demitido do Sevilla. O técnico estava pressionado no cargo pelo relacionamento ruim com o grupo de jogadores, mesmo tendo classificado a equipe na Liga Europa.
A equipe espanhola agiu rápido e já anunciou o nome de José Luis Mendilibar como novo técnico. O Sevilla luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol e está na 14ª posição com 28 pontos, apenas dois a mais que as os times da zona de descenso.
Ainda em 2015, o então presidente Vitório Piffero foi até o Chile tentar a contratação de Sampaoli, que comandava a seleção do país. O mandatário não conseguiu convencer o comandante a substituir Diego Aguirre na oportunidade e acabou fechando dias depois com Argel Fuchs. O Internacional ainda tentou contratar o comandante argentino em outras oportunidades.
Anos depois, Sampaoli foi contratado pelo futebol brasileiro. Os trabalhos no Santos e no Atlético-MG duraram um ano cada um. A relação construída com os dirigentes dos times que comandou sempre foi conturbada.