Essa informação prova a queda de rendimento do Inter
O portal GZH utilizou dados do WyScout, um software utilizado mundialmente para analisar o desempenho das equipes e contou com avaliações do analista Mauro Júnior, que mostram que o Internacional não está tão intenso quanto ao próprio Inter da temporada passada.
Os números mostram que a equipe comandada por Mano Menezes teve uma baixa em roubadas de bola e combates realizados. A plataforma tem seu seu próprio medidor de intensidade, que avalia os números defensivos como duelos, perdas de bola, interceptações e desarmes por todo o tempo em que o adversário está com a posse e vai analisando cada tentativa de recuperar a bola.
No Campeonato Gaúcho, o Internacional está em 7º no quesito, com um índice de 5,9, atrás de São José, Aimoré, Juventude, Ypiranga, Caxias e do Grêmio, que é líder com 6,7.
Ainda de acordo com o software, o Colorado aparece em quarto lugar quando o assunto é “passes permitidos por ação defensiva”, que avalia o número de passes do adversário no ataque e divide pela quantidade de tentativas de recuperação. O Grêmio novamente aparece em primeiro no quesito, seguido ainda por Juventude e Aimoré.
De acordo com o analista, os números apresentados pelo software mostram que o Internacional teve uma grande queda de intensidade. Ainda mais levando em consideração que a equipe Colorada é superior tecnicamente aos adversários do Gauchão e por isso deveria ter se imposto mais. Como fez no Campeonato Brasileiro passado, onde os times são melhores.
Veja o levantamento feito pelo GZH:
Inter no Brasileirão 2022
- 5º que levou menos chutes a gol
- 4º com mais interceptações
- 6º que menos perdeu a bola
- 4º que menos fez faltas
Inter no Gauchão 2023
- 2º que levou menos chutes a gol
- 6º com mais interceptações
- 8º que menos perdeu a bola
- 10º que menos fez faltas