Após a renovação, uma informação importante sobre Maurício e sua multa rescisória
Na última terça-feira, o Inter anunciou a renovação de contrato com Maurício. O meia, além de receber uma renovação salarial, aumentou seu vínculo até o final de 2027. Entretanto, a multa rescisória do atleta não foi alterada.
A multa continua fixada em 60 milhões de euros. O camisa 27 recebeu sondagens do futebol europeu, mas nenhuma tratativa avançou. O entendimento dentro do Inter é de que não faria sentido aumentar a multa, que já tem um valor elevado.
Para vender Maurício, a direção do Inter quer uma proposta entre 12 e 15 milhões de euros. Com 50% dos direitos do meia, o clube receberia exatamente a metade de qualquer valor acertado. O restante do percentual do jogador é dividido entre Desportivo Brasil, de São Paulo e Cruzeiro.
Maurício já recebeu proposta do Bragantino e sondagem do Corinthians, mas o Inter não pretende vender o jogador para o mercado interno. A tendência é que o meia seja negociado até o final da temporada, já que o clube tem projetado mais de 130 milhões de reais em vendas.