O retrospecto do Inter contra um dos adversários na fase de grupos da Libertadores
O Internacional tem a Libertadores como seu grande desafio na temporada. Já na próxima semana, a equipe de Mano Menezes viaja até a Colômbia para estrear na competição e encarar o Independiente Medellin. Com mais de uma semana para treinar, a expectativa é alta tanto internamente quando externamente para o próximo jogo.
Entre os times que o Inter vai encarar na fase de grupos da Libertadores, a equipe colombiana se junta ao Nacional do Uruguai e o Metropolitanos, da Venezuela. Serão dois confrontos com cada um para que apenas duas equipes garantam vaga nas oitavas de final.
Contra o ‘Bolso’, o Internacional já jogou em 10 oportunidades na maior competição sul-americana. A mais recente foi em 2019, quando os jogadores de Odair Hellmann eliminaram o Nacional em pleno Parque Central. No total, são 5 vitórias coloradas, 2 empates e 3 derrotas. Enquanto o Inter balançou as redes em 10 oportunidades, os uruguaios fizeram a metade dos gols.
Ao contrário do adversário de maior tradição, o SCI não tem nenhum enfrentamento com Independiente Medellin e Metropolitanos na Libertadores. Entretanto, enfrentou os colombianos no ano passado pela Sul-Americana e venceu os dois jogos que disputou na fase de grupos.