Rivais do Inter na Libertadores são avaliados por jornalistas de seus países

Divulgação Conmebol
0

O Internacional conheceu seu caminho na Copa Libertadores da América na última segunda-feira (27), quando a Conmebol realizou o sorteio que definiu os oito grupos da competição continental.

Nessa primeira fase, o Colorado irá enfrentar o Nacional (Uruguai), Metropolitanos (Venezuela) e Independiente Medellín (Colômbia). Já projetando o que o espera o Inter no começo de competição, a Rádio Guaíba entrou em contato com jornalistas de cada país dos adversários do Clube do Povo.

Veja:

“Expectativa é grande entre os torcedores do Independiente Medellin. Devemos ter estádio lotado, cerca de 30 mil pessoas no jogo contra o Internacional (…) O atacante Andrés Ibargüen é principal jogador do Independiente Medellin, mas está fora do jogo contra o Inter, pois se recupera de lesão”, disse Jorge Lopez, jornalista da rádio Caracol, da Colômbia.

Já o jornalista Pablo Emílio Zapata disse o seguinte sobre o Metropolitanos, da Venezuela: “Metropolitanos é um clube jovem, com 11 anos. É oriundo de uma união entre outras equipes que foram acabando. O Inter não vai sofrer com pressão de torcida aqui na Venezuela (…) Metropolitanos aposta no trabalho coletivo da equipe e no trabalho do seu técnico José Maria Morr”.

Quem deu informações sobre o Nacional, foi o jornalista uruguaio Martin Gomes de Freitas, que disse o seguinte: “Nacional está no seu melhor momento da temporada. Trocou de treinador e a equipe está melhorando na temporada (…) Nacional sofreu com as saídas de Luís Suárez e Felipe Carballo que estão no Grêmio. Além da saída do zagueiro brasileiro Léo Coelho, que foi para o rival Peñarol. Sérgio Rochet não vive um grande momento como antes. Ele queria sair do clube, se falou em ir ao Grêmio, mas não aconteceu e isso acabou afetando seu futebol, no momento”.

A estreia do Internacional na Libertadores acontece no próximo dia 4, fora de casa, contra o Independiente Medellín. Depois o Colorado recebe o Metropolitanos no dia 18 de abril e encerra o primeiro turno da fase de grupos no dia 3 de maio, contra o Nacional, no Beira Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.