William Thomas se manifesta sobre preparação física do Inter
Após a vitória do Inter na estreia da Copa do Brasil, William Thomas concedeu entrevista na zona mista do Beira-Rio e foi questionado a respeito de diversos temas. Um deles, abordado pela reportagem da Revista Colorada, se deu a respeito da preparação física da equipe, tema que tem chamado atenção e é alvo de críticas por parte do torcedor.
Questionado sobre a mudança do profissional estar interferindo na queda do time, o executivo não adequa esse como o único fator da má fase do clube, mas uma série de fatores conjuntos. Além disso, Thomas garante que a avaliação se dá diariamente e não apenas nas derrotas, mas principalmente nas vitórias.
“A avaliação no geral é feita em diversos âmbitos. Mas a performance no geral é feita em diversas vertentes, não só quando perde e principalmente quando ganha. Isso depende muito também do momento do profissional. Se avaliar apenas esta parte, fica muito raso” – disse William Thomas.
A troca da preparação física se deu ainda no fim da última temporada quando Flávio de Oliveira deixou o clube para trabalhar no Corinthians. A partir disso, Jean Carlo Lourenço assumiu o setor colorado e após uma queda na intensidade da equipe somado a constantes lesões musculares, o profissional tem sido criticado pelo torcedor.