Inter tem retrospecto assustador contra o Fortaleza no Ceará
Se por um lado o Inter é considerado um dos adversários mais indigestos das grandes equipes do Brasil, em contrapartida, o retrospecto alvirrubro com clubes de pequeno porte não é dos melhores. É o caso do enfrentamento com o Fortaleza (adversário na estreia do Brasileirão), em que nos últimos cinco confrontos disputados longe do Beira-Rio, o Leão do Pici aplicou duas goleadas no time gaúcho.
Além disso, no século atual, o Inter possui apenas três vitória contra o Tricolor no Nordeste, algo que demonstra a dificuldade alvirrubra em jogar na casa adversária.
Vale lembrar que a goleada sofrida por 5 a 1 foi uma das mais doloridas nos últimos anos. O vexame tornou insustentável a permanência de Miguel Angel Ramirez no comando técnico vermelho e fez com que o espanhol fosse substituído por Diego Aguirre.
Para tentar quebrar o paradigma negativo, Mano Menezes terá que reanimar seus comandados, os quais tiveram dificuldades para vencer o CSA. Isso porque o Fortaleza vive grande fase e vem de uma massacrante goleada por 6 a 1 na estreia da Copa do Brasil.
A bola rola no Castelão a partir das 18h30 do próximo sábado. Além de tentar a difícil vitória no Nordeste, o Inter busca retomar um início positivo no Brasileirão, já que acabou derrotado na estreia da última edição para o Atlético Mineiro.