O grande feito que o Inter pode alcançar neste Brasileirão
Após a vitória na última terça-feira (18) sobre o Metropolitanos, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, no Beira Rio, o Inter volta suas atenções para o próximo compromisso, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
No domingo (23), às 11h, o Colorado irá receber em seus domínios, o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo. O duelo com o Rubro-Negro Carioca será pelo Brasileirão, e, uma marca muito importante pode ser atingida pelo Clube do Povo.
Caso aplique três gols sobre o Fla, o Internacional chega a 1000 gols desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no formato de pontos corridos, em 2003.
Dos 997 gols já anotados pelo Inter, quatro jogadores são responsáveis por 16,6% do total. Quem mais colocou bolas vestindo a camisa Colorada no período, foi o atacante Leandro Damião, com 43. O ídolo Fernandão marcou 42, D’Alessandro tem 41 gols, e Nilmar 40.
Apesar de precisar marcar três gols para atingir a marca, foram poucas vezes que o ataque do Inter funcionou tão bem na atual temporada. Foram em apenas três oportunidades em que a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes marcou 3 ou mais gols:
Inter 4×0 São Luiz;
Inter 3×0 Ypiranga;
Internacional 4×1 Esportivo.