Jornalista do centro do país crava futuro de Gustavo Cuéllar
Recentemente, o Internacional buscou a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar, que defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, o clube árabe dificultou a saída do meio-campista por estar sofrendo um transferban, da FIFA, o que o impossibilita de realizar contratações.
Na época, a reportagem da Revista entrou em contato com a direção da equipe saudita para saber o posicionamento sobre uma possível negociação pelo jogador. A saída de Cuéllar foi prontamente descartada.
“Não vai sair. Estamos em final de temporada, faltam apenas dois meses. Com certeza não sai”, disse o diretor Fahed Al-Mofarij, na época.
Se a punição da FIFA foi um dos principais empecilhos na contratação do jogador, em breve, esse entrave não estará mais no caminho do Inter. Isso porque na próxima janela de transferências o Al-Hilal poderá voltar realizar contratações.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Al-Hilal passará por uma grande reformulação no elenco e a saída do volante é tratada como certa.
“A verdade é que o Cuéllar vai deixar o Al-Hilal, ele já tá por lá há bastante tempo e o Al-Hilal vai passar por uma reformulação grande. Existia uma chance grande também de o Michael sair, mas ele tem jogado bem, tem sido titular absoluto e é meio que um xodó da torcida”, disse Nicola.
Diante deste cenário, o Internacional pode voltar a buscar a contratação de Gustavo Cuéllar. Atualmente o elenco comandado por Mano Menezes conta com cinco jogadores para a posição. Jhonny, Matheus Dias, Gabriel Baralhas, Gustavo Campanharo e Gabriel. O último se recupera de lesão e só deve voltar a campo no segundo semestre.