Pode sair? Presidente do Inter fala sobre trabalho de Mano Menezes
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, demonstrou confiança no trabalho de Mano mesmo com os últimos resultados negativos. Aliás, em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’, o mandatário defendeu sua decisão citando trabalhos em outros clubes brasileiros que ganhara destaque após oscilações.
Após ser questionado sobre o motivo do desempenho do Colorado ter caído em comparação com a atual temporada, Barcellos admitiu que o rendimento é inferior. Ele justifica que em 2023, a equipe está com um calendário mais recheado.
No ano passado, realmente o Inter foi eliminado da Copa Sul-Americana nas quartas de final. Além da saída precoce na Copa do Brasil, na primeira fase. O presidente ressaltou que a irregularidade das atuações e resultados é algo normal dentro do futebol. Por isso, desmentiu a possibilidade de alteração no comando técnico.
“A comissão técnica do Inter está dentro desse contexto. Estamos vivendo o dia a dia e observando. Claro que não é algo permanente. Se sentimos que não vai evoluir, tomamos a decisão por encerrar o trabalho. Mas hoje temos confiança no trabalho. O futebol brasileiro tem esse imediatismo e isso influencia no ânimo do torcedor, o que acaba se refletindo nos jogadores. Tenho certeza que é possível retomar o futebol de 2022”.
Barcellos ressaltou que o trabalho de Vojvoda foi mantido no Fortaleza, mesmo o Leão do Pici ter ficado na lanterna do Brasileiro no fim do primeiro turno. Em seguida, a equipe nordestina conquistou vaga na fase preliminar da Libertadores. Ele ainda destacou as trajetórias de Fernando Diniz, no Fluminense, e Luis Castro, no Botafogo.