Mano tem sequência idêntica a de quando ajudou a rebaixar o Cruzeiro
O Inter chegou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão após perder por 2 a 0 para o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. O jogo válido pela sexta rodada da competição carimbou o péssimo momento em que os comandados de Mano vivem na temporada e se igualou a sequência construída pelo treinador durante seu último ano de trabalho no Cruzeiro, quando o clube celeste acabou rebaixado pela primeira vez.
Na ocasião, o time de Minas também disputava três competições. Depois de arrancar vencendo duas partidas, assim como agora, o time do comandante enfileirou três derrotas consecutivas a partir da quarta rodada e iniciou seu calvário para a segunda divisão nacional, em que permaneceu por três temporadas.
As derrotas da Raposa foram para Inter, Fluminense e Chapecoense, também durante o mês de maio (2019), ocasionando no início do abandono de Mano, que deixou a capital mineira no mês de agosto.
A oportunidade de reverter a situação semelhante a dos piores anos recentes de Inter e Cruzeiro será no próximo domingo, no clássico Gre-Nal, em que o Colorado precisará quebrar um tabu de 16 anos sem vencer na casa rival pelo Campeonato Brasileiro.