Um fator que pesou para o Inter manter Mano Menezes
A direção do Internacional optou por manter o técnico Mano Menezes no cargo na última segunda-feira, dia 22, data que marcou o pós clássico diante do Grêmio.
O Colorado foi superado pelo adversário por 3 a 1 em sua casa no domingo, dia 21. A partida foi válida pela sétima rodada do Brasileirão.
Um dos fatores que pesou para que o clube não mudasse o seu treinador e demitisse somente o seu executivo e o seu coordenador técnico foi a questão eleição.
No final deste ano os sócios do Inter irão escolher um novo presidente para o clube. Desta forma, se contratasse outro treinador, a atual gestão teria que assinar um contrato no máximo até dezembro.
Por mais que não esteja no estatuto do clube e exista a possibilidade de fazer um vínculo mais longo, a atual gestão deixaria um novo técnico para o próximo presidente, o que na visão de alguns dirigentes atuais não seria correto.
Além disso, o presidente Alessandro Barcellos garantiu para Mano Menezes que iria mantê-lo depois do clássico diante do Grêmio, ainda no vestiário da Arena – como informou com exclusividade a Revista na manhã da última segunda-feira.