“Nenhum time do mundo substitui os dois por desgaste físico”: A forte crítica do técnico do Inter
A preparação física é o principal argumento usado pelo técnico Mano Menezes e a direção do Inter para a queda de rendimento da equipe nesta temporada.
Depois da derrota para o Grêmio por 3 a 1 no último domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, o treinador concedeu entrevista coletiva e fez uma revelação.
Mano Menezes afirmou que vem tendo que substituir os seus dois volantes por conta do desgaste físico – o Colorado recentemente demitiu o seu preparador da área.
“Quando uma equipe está taticamente mal em campo, toda ela, o treinador tem culpa. Quando a maioria (dos jogadores) não está bem, nossos problemas são mais profundos. Faz quatro jogos antes de hoje (domingo) que eu sempre substituo meus dois volantes por desgaste físico”, disse ele.
“Nenhum time do mundo substitui os dois por desgaste físico. Quando a gente chega a esse ponto, é porque alguma coisa muito grave aconteceu antes. Por esse ponto de partida é que começamos a entender por que chegamos a esse ponto. Essas coisas levam a outras coisas. Aí, temos queda técnica, o jogador que não toma a decisão tão boa”, completou o técnico do Inter.
Dentro de campo o Colorado volta a jogar na próxima quinta-feira, quando vai até a Venezuela enfrentar o Metropolitanos pela Libertadores da América.