O risco que o Inter corre de ficar de fora da Libertadores se não vencer o Metropolitanos
O Inter precisará vencer o seu jogo diante do Metropolitanos, da Venezuela, na próxima quinta-feira. Isso porque o Independiente Medellín superou o Nacional na terça-feira.
Desta forma, ambas as equipes aparecem na liderança do grupo B da Libertadores com sete pontos conquistados, contra cinco do Inter. Se o Colorado não conseguir os três pontos jogando na Venezuela, pode se complicar na Libertadores.
Isso porque, depois dessa partida, o time de Mano Menezes volta a jogar fora de casa, mas desta vez contra o Nacional, do Uruguai, enquanto o Independiente Medellín vai até a Venezuela enfrentar o Metropolitanos.
Desta forma, se não vencer o confronto contra os venezuelanos, o time de Mano Menezes pode ser até mesmo eliminado da maior competição do continente na próxima rodada da fase de grupos.
Se o Nacional vencer o Colorado jogando em casa e o Independiente Medellín superar o Metropolitanos na Venezuela, as duas equipes chegariam a dez pontos na tabela de classificação, com o Inter não conseguindo mais alcançá-los na última rodada, quando enfrenta o time colombiano no Beira-Rio.