Luiz Adriano desencanta, Inter vence na Venezuela e quebra jejum de seis jogos
O Inter foi a Caracas em busca da liderança na Libertadores e venceu o Metropolitanos por 2 a 1. Com gols de Alan Patrick e Luiz Adriano, o Colorado quebrou um jejum de seis jogos sem vitória e assumiu a ponta do Grupo B. Com isso, o time de Mano respira e volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, em que não vence há cinco partidas.
Em um duelo disputado do início ao fim, o Inter tomou a iniciativa de criações. No início da partida, a tônica aparentava ser a mesma dos últimos jogos, em que os comandados de Mano criaram, mas acabaram esbarrando na definição das chances.
Contudo, aos 17 minutos, Pedro Henrique tabelou com Luiz Adriano e sofreu pênalti claro. Com maestria, Alan Patrick converteu e abriu o marcador, tornando-se o artilheiro isolado do time na temporada.
13 minutos depois, Luiz Adriano recebeu passe de Alan Patrick e quebrou um jejum de 16 jogos sem marcar, sendo o primeiro e último gol marcado, ainda na fase inicial do Campeonato Gaúcho, na goleada sobre o Esportivo.
Com o fim da primeira etapa, o resultado parecia encaminhado e tranquilo. Mas como tudo que tem ocorrido na Era Mano Menezes em 2023, o Inter resolveu complicar o duelo e ofereceu diversas chances ao adversário. Em cima disso, Vargas aproveitou o espirro da zaga vermelha e chutou com desvio para descontar.
Vale destacar que John acabou sendo o destaque salvador na segunda etapa. O goleiro, que substituiu Keiller por opção de Mano, fez um milagre com os pés e evitou o empate venezuelano.
Depois de muito sufoco, o Inter voltou a vencer e todos os jogadores foram saudados por Mano Menezes. Líder na Libertadorss, o próximo compromisso colorado será no domingo, contra o Bahia, no Beira-Rio.
pes