De Pena explica mudança de posicionamento na vitória contra o Bahia
Ao vencer o Bahia no Campeonato Brasileiro, o Internacional voltou a vencer duas partidas consecutivas depois de mais de um mês. Agora, Mano Menezes começa a preparar sua equipe para mudar o foco a Copa do Brasil, onde enfrenta o América-MG na próxima quarta-feira.
O uruguaio Carlos de Pena voltou a ser titular da equipe e jogou todos os 90 minutos no último domingo, mas foi utilizado pelo seu técnico em posições diferentes:
“Comecei jogando pela beirada. Eles (Bahia) jogavam com uma linha de cinco para defender, mas depois tinham dois alas que apoiavam bastante. A ideia foi jogar aberto para conter as subidas do (Victor) Jacaré.”- disse o camisa 14
“Depois ajeitamos, entrou o Wanderson na esquerda junto com o Renê. Eu passei a jogar centralizado com o Campanharo, o Johnny foi para a direita. Começamos a jogar melhor, a criar, fizemos os dois gols e ficamos mais com a bola. Sofremos um pouco, como temos que sofrer, mas saímos sem levar gol.” – completou De Pena
O volante ainda saiu em defesa da preparação física, criticada nas últimas semanas. Sem Alan Patrick (suspenso) e Maurício (lesionado) contra o América-MG, a tendência é de que o sistema utilizado na quarta-feira seja o mesmo do último final de semana e De Pena siga na titularidade.