Inter faz pressão e Trensurb volta atrás: Veja como funcionará a operação na quarta-feira
A má notícia para os colorados que tomou conta das redes sociais na manhã desta terça-feira (30) acabou sendo amenizada por uma ação do próprio clube. Isso porque após uma pressão junto à Trensurb, a empresa que opera os transportes de metrôs na de Porto Alegre ampliará o funcionamento de trabalho após o duelo colorado contra o América-MG e operará após às 23h30, horário que costuma encerrar as atividades.
Tudo começou após uma pressão da torcida, que questionou a empresa no Twitter, e acabou recebendo uma negativa de funcionamento fora do horário. Com isso, o clube entrou em cena e atuou nos bastidores para revogar a decisão.
Depois disso, a própria Trensurb divulgou em suas redes sociais o horário de funcionamento especial que exercerá, o qual terá a seguinte logística:
“A Estação Mercado (mais próxima do estádio) fecha no horário normal (às 23h20) e reabre entre 0h15 e 0h50 de quinta-feira (1º). Dois trens irão partir do local nesse período: à 0h30 e à 0h50. As demais estações fecharão no horário normal e irão funcionar apenas para o desembarque durante o período de extensão do horário de circulação de trens. No caso de pênaltis, a Trensurb está preparada para adequar o horário de funcionamento da Estação Mercado e a circulação de trens conforme necessário para atender a demanda de torcedores” – publicou a empresa.
A bola rola no Gigante, a partir das 21h30. Cerca de 40 mil colorados são aguardados na tentativa de reverter o placar adverso contra os mineiros.