Rodinei revela conversa com torcedor que pagou R$ 1 milhão para ele jogar contra o Flamengo
Mesmo passados mais de dois anos, o lance da expulsão polêmica de Rodinei contra o Flamengo segue rendendo debates. Isso é ainda mais amplificado pois, na época, um torcedor do Internacional pagou uma multa milionária para o lateral atuar diante dos cariocas.
Emprestado ao Inter em 2020, pelo Rubro-Negro, o jogador não poderia atuar na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A única forma dele estar à disposição de Abel Braga seria o pagamento de R$ 1 milhão aos adversários.
Em um primeiro momento, o Colorado recusou, mas, pouco depois, acabou recebendo uma doação do colorado Elusmar Maggi, um produtor rural, e pagou para Rodinei jogar. Após a expulsão, contudo, o lateral acabou recebendo uma ligação do torcedor para falar do lance.
“O torcedor que pagou me ligou, falamos por ligação depois do jogo do Flamengo e ele disse: ‘Rodinei, coisa de jogo, se tivesse que pagar eu pagaria de novo, você é um grande jogador, você era importante para o time e eu via as coisas acontecendo para que você jogasse’. Estavam falando que ele era burro por ter pago esse valor para um jogador que foi expulso. Mas ninguém lembra que no primeiro tempo eu acertei a trave. Mas se fosse fazer falta para ele talvez me dissesse que iria me matar”, disse o jogador, em entrevista ao “Charla Podcast”.