Mano Menezes aponta o erro fatal cometido pelo Inter
O Internacional está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo após reverter o 2 a 0 na ida, o Colorado acabou sendo superado pelo América-MG nos pênaltis. Esse revés, no entanto, só veio graças a um erro fatal no lance do gol do adversário, o que foi apontado por Mano Menezes na entrevista coletiva.
“O mais importante naquela jogada foi termos deixado cobrar um lateral 2 para 1. Lá foi o problema. Depois foi consequência. Afinal não estávamos marcando 2 para 2. Entre diversos pontos, isso pode ter sido cansaço ou leitura errada, mas futebol não se pode deixar o jogador livre. Todas as vezes que um jogador de Série A tiver tempo ele vai levar perigo. O erro maior da jogada foi na cobrança de lateral”, argumentou o técnico.
Além do erro no gol do América-MG no Beira-Rio, o treinador também apontou as falhas no jogo de ida como outros motivos para a eliminação. Na visão dele, o time foi “frágil” quando não poderia ser.
“Lá em Belo Horizonte dificultamos nossa classificação. Em jogos decisivos não podemos ser tão frágeis em momentos finais de jogos assim. Mas o detalhe é natural no futebol”, finalizou Mano Menezes.