Campeão da Libertadores pelo Inter revela vontade de jogar no Grêmio
Um campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional causou polêmica ao afirmar que gostaria de ter atuado no Grêmio. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, o centroavante Walter, atualmente no Pelotas, contou que esteve muito perto de ir para o rival.
“Queria jogar no Grêmio. Sempre tive uma vontade muito boa. O Enderson Moreira iria me trazer em 2014 quando ele assumiu. Mas já tinha o Kleber Gladiador e mais o Barcos. Aí o Enderson me disse: ‘Não tenho como te trazer agora’. Foi aí que eu fui pro Fluminense. Mas por pouco não fui para o Grêmio naquele ano”, revelou o atacante.
De quebra, Walter ainda revelou que aquela não foi a única vez que esteve próximo do rival. Antes mesmo de chegar ao Clube do Povo, o jogador recebeu uma proposta do Tricolor, mas acabou optando pelo Colorado já que a relação entre o Inter e o São José era de maior proximidade em 2007.
Depois de 2014, no entanto, ele nunca mais conseguiu atrair a atenção das principais equipes de Porto Alegre. Em constante briga contra a balança, o centroavante hoje disputa a segunda divisão do Gauchão pelo Pelotas.