Por que Eduardo Vargas e Ademir não foram contratados pelo Inter?
A busca do Inter para reforçar o elenco perdura desde o início da temporada. Alvo de muitas críticas, a direção colorada tentou realizar alguns movimentos, mas acabou esbarrando na falta de condição financeira do clube. Com isso, dois dos nomes que acabaram parando neste problema foram os de Eduardo Vargas e Ademir, ambos jogadores do Atlético Mineiro na ocasião.
Vale ressaltar que a situação do chileno não foi apenas financeira. Isso porque o Galo também fez questão de mantê-lo no elenco. Contudo, Vargas sofreu muita pressão da torcida alvinegra para deixar o clube e, a partir disso, o Inter criou interesse em contratá-lo, algo que não se concretizou devido aos valores exigidos.
Já Ademir foi uma possibilidade real de contratação. O atacante foi despachado por Eduardo Coudet e deixou diversos clubes do Brasil em alerta. Contudo, o vencedor pela disputa foi o Bahia, que possui investimentos do Grupo City, e não deu chances ao Inter de trazê-lo, já que os R$ 13 milhões pagos pelos baianos fugiam do orçamento vermelho.
Portanto, assim como outros nomes apurados pela Revista, Ademir e Vargas não desembarcaram no Beira-Rio devido à condição financeira do clube, que não dá oportunidade de brigar com as novas “potências” econômicas do futebol nacional.