Saiba como foi o último jogo do Nacional antes de enfrentar o Inter
Nacional e Inter se enfrentam na próxima quarta-feira em duelo decisivo pela Libertadores da América. Em caso de vitória, afinal, o Clube do Povo irá garantir classificação enquanto o time uruguaio pode ficar muito próximo da eliminação.
Diante disso, a equipe de Montevidéu optou por poupar alguns jogadores antes de enfrentar o Colorado. Em duelo pelo Campeonato Uruguaio, diante do Cerro, o técnico Álvaro Gutiérrez Felscher optou por não colocar em campo o artilheiro Gigliotti desde o início, por exemplo.
Mesmo assim, na etapa final, o treinador se viu obrigado a abrir mão da estratégia. Após um primeiro tempo com muitas dificuldades, o Nacional estava sendo derrotado por 1 a 0 pelo Cerro – gol de Nandín – e precisou mudar para reequilibrar o confronto.
Com a maioria dos titulares de volta ao campo, então, o time do técnico Álvaro Gutiérrez Felsche conseguiu o empate aos 34 minutos do segundo tempo. Gastón Pereiro, que começou entre os onze no jogo contra o Inter no Beira-Rio, entrou e balançou as redes, salvando o Nacional da derrota em uma partida de fraca atuação coletiva.