Vasco ganhou apenas uma partida no Brasileirão e não vence há oito jogos
Inter e Vasco se enfrentam no próximo domingo (11) em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Se por um lado o Colorado ainda busca a confiança do torcedor na temporada por conta da oscilação do time de Mano Menezes, em contrapartida, a situação do cruzmaltino é ainda mais assustadora e a cada partida a equipe se afunda ainda mais na crise. Com isso, para vencer no Gigante, os comandados de Barbieri precisam quebrar um jejum de oito jogos.
Além de não vencer desde 15 de abril, a equipe pertencente a 777 Partners venceu apenas uma no Campeonato Brasileiro, justamente na estreia, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Depois disso, três empates e cinco derrotas contabilizam a péssima campanha dos cariocas.
Caso seja derrotado no Beira-Rio, o duelo deverá encaminhar o fim do ciclo de Barbieri no comando alvinegro, já que o treinador é um dos principais alvos dos protestos que ocorreram nas últimas semanas.
Outro fator que se soma a dificuldade dos vascaínos é o retrospecto favorável do Inter no Beira-Rio, em que dentre os 28 jogos disputados, apenas em seis oportunidades os cariocas venceram no Gigante, contra 18 vitórias colorada, além de quatro empates.
A bola rola no Gigante, a partir das 16h00. Cerca de 20 mil colorados são aguardados para o duelo que marca a oportunidade do time de Mano carimbar o sexto jogo de invencibilidade.