Em longo desabafo, Walter revela como chegou e quanto ganhava no Inter
Nesta quinta-feira, o centroavante Walter, hoje no Pelotas, fez um dos maiores desabafos de sua carreira. Campeão da Libertadores de 2010 pelo Internacional, o jogador publicou uma carta no portal “GE” revelando problemas que enfrentou em sua trajetória no futebol. A chegada ao Clube do Povo, por exemplo, foi detalhada pelo atleta.
“Veio a Copa São Paulo, em 2008. Fui artilheiro pelo São José, e o Internacional se interessou por mim. Assinamos contrato de risco de seis meses para o sub-20. Caso eu jogasse bem, renovariam por cinco anos no profissional. E assim aconteceu”, iniciou o atacante.
Na sequência, Walter revelou quanto passou a receber de salário mensal do Colorado. De quebra, ela ainda confirmou ter pedido um adiantamento do valor para ajudar a mãe na compra de um apartamento.
“Meu salário pulou de R$ 1.500 para R$ 15 mil. Pedi um ano de antecipação e transferi todo o dinheiro para a minha mãe comprar um apartamento para ela. Até hoje, um dos meus maiores sonhos realizados”, revelou o jogador.
A conturbada saída do Internacional e o episódio em que permaneceu trancado em casa sem treinar, no entanto, não foram comentados por Walter. No mais, o material ainda traz maiores detalhes sobre as dificuldades na infância, os problemas com o peso e outras dificuldades pessoais do jogador do Pelotas.