Coordenador de performance do Inter revela divisão do elenco e detalha readaptação física
O Internacional está utilizando a parada da Data Fifa para corrigir os problemas físicos da equipe. Para isso, o Colorado preparou uma série de cargas específicas de trabalho aos jogadores. A informação foi revelada por Antonio Carlos Fedato, coordenador de performance do Clube do Povo, em entrevista para o Mundo Colorado.
“A ideia é construir uma carga legal, adaptar os atletas a diversos tipos de trabalho. Não somente sem bola, mas com também. Desta forma o trabalho expõe o atleta a algumas faixas de intensidade, de giro e aceleração. Isso para dar uma base de volta após os dois dias de recuperação”, iniciou o profissional.
Na sequência, Antonio Carlos Fedato ainda revelou como o elenco é dividido internamente. Segundo ele, é preciso separar aqueles que vinham jogando com frequência daqueles que possuem menos minutagem na temporada.
“Temos dois grupos. Tem os atletas que vinham jogando mais. Os que jogaram o último jogo ainda precisam de uma recuperação a mais, mas já trabalharam bem. E um outro que vinha jogando menos. É um trabalho alinhado com a preparação física, a fisioterapia e com a nutrição. Isso para eles treinarem de forma intensa”, concluiu o coordenador de performance do Inter.