Adversário do Inter se rende à pressão da torcida e demite treinador
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa fez mais uma vítima na última quinta-feira. Após Odair Hellmann ser demitido do Santos, o Vasco da Gama não resistiu à pressão da torcida em São Januário e rompeu o contrato de Maurício Barbieri.
Depois da derrota em casa para o Goiás, o clube carioca permaneceu na vice-lanterna do Brasileirão e viu a distância para o Cuiabá, primeiro time fora do Z4, chegar a seis pontos. Diante disso, a torcida do Vasco realizou forte protesto em São Januário, com a polícia precisando intervir em diversos momentos.
O Internacional, inclusive, acabou sendo parcialmente responsável pela queda de Maurício Barbieri. Afinal, na rodada anterior, no Beira-Rio, o Colorado havia vencido o Cruzmaltino por 2 a 1 e aumentado a pressão sobre o treinador.
Contratado após um trabalho promissor no Red Bull Bragantino, o técnico nunca conseguiu fazer o Vasco render o esperado. Desta forma, acabou demitido após 24 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de apenas 43%.