“Tentar dar um pontapé”: árbitro revela em súmula motivo de cartão amarelo para jogador do Inter
O Inter venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite da última quinta-feira. O jogo foi válido pela décima primeira rodada do Brasileirão e aconteceu no Couto Pereira. Durante o confronto, o técnico Mano Menezes perdeu um dos seus titulares para o jogo diante do América Mineiro que acontece no próximo domingo e será válido pela décima segunda rodada do Brasileirão.
Trata-se do zagueiro Gabriel Mercado. O defensor acabou levando o terceiro cartão amarelo na partida diante dos paranaenses e, desta forma, não vai entrar em campo no final de semana por estar suspenso.
Depois do final do jogo contra o Coritiba, o árbitro da partida, Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, em súmula, revelou o motivo do cartão amarelo para o defensor argentino.
“Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Advertido por atingir a perna do adversário, de maneira temerária, na disputa da bola”, escreveu ele.
Na sua entrevista coletiva ao final do confronto o técnico Mano Menezes revelou que já era uma ideia do Inter que o jogador recebesse o terceiro cartão amarelo para cumprir a suspensão diante do América Mineiro devido ao jogo contra o Independiente Medellín na próxima semana, que será decisivo para a classificação do Inter às oitavas de final da competição.