Com estreia de Aránguiz, Inter empata sem gols com o Cruzeiro e sai do G6
Inter e Cruzeiro se enfrentaram em jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo muito disputado, os comandados de Mano Menezes não conseguiram tirar o zero do placar e empataram sem gols com a Raposa. Com isso, o Colorado mantém a invencibilidade que agora é de 10 jogos e estaciona na sétima colocação.
Com um início conturbado, em que a defesa alvirrubra acabou oferecendo alguns lances de riscos ao time de Pepa, o Inter viu a situação ficar ainda mais perigosa após Alan Patrick sentir e ser substituído por Jean Dias ainda no decorrer da primeira etapa. Depois disso, o ex-jogador do Caxias tentou assumir o protagonismo na meia-cancha, mas o Clube do Povo acabou parando na boa marcação do time celeste.
Na segunda etapa, a novidade também se deu devido a uma situação além do jogo. Isso porque após três meses, Aránguiz voltou a entrar em campo com a camisa vermelha e fez sua reestreia. Contudo, o chileno esbarrou na falta de ritmo e pouco conseguiu fazer.
Pouco tempo depois, o árbitro assinalou pênalti para o Inter. Entretanto, a falta ocorreu fora da área e foi corrigida pelo Árbitro de Vídeo. Mesmo assim, Lucas Oliveira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso do confronto.
Com muitas tentativas, os comandados de Mano esbarraram na força defensiva dos mineiros e não conseguiram marcar. Assim, o Inter empata a terceira no campeonato e carimba 21 pontos na competição e agora se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, às 16h00.