Os jogadores do Inter que já podem assinar um pré-contrato com outras equipes
A abertura da janela de transferências deve movimentar os bastidores do Internacional. Além de possíveis chegadas, o Colorado precisará ficar de olho para que cinco jogadores não assinem um pré-contrato com outras equipes, já que possuem vínculo com o Clube do Povo somente até dezembro.
Na defesa, essa preocupação recai sobre três nomes. Mais experientes, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado ainda não renovaram e podem deixar o Beira-Rio em dezembro. A dupla, todavia, vem atuando constantemente sob o comando de Mano Menezes. Já Igor Gomes, que vem jogando mais na lateral-direita, é outro que pode deixar o Gigante de graça no final do ano.
O volante Gabriel, por sua vez, é outro que tem situação indefinida no Inter. Lesionado desde outubro do ano passado, ele ainda não conseguiu entrar em campo nesta temporada e, agora, se vê livre para assinar com qualquer equipe. Uma reunião para sua permanência, contudo, deve ocorrer assim que ele voltar aos gramados com maior sequência.
Para fechar a lista está Jean Dias. Contratado junto ao Caxias ao fim do Gauchão, ele é homem de confiança de Mano Menezes, mas vem sofrendo duras críticas da torcida. Desta forma, é improvável que o Colorado busque uma renovação imediata, deixando em aberto sua saída sem custos em dezembro.