Mano Menezes pode mudar esquema para suprir ausência de Alan Patrick; entenda
O Internacional volta a campo somente no próximo domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto no Maracanã, o técnico Mano Menezes não poderá contar com Alan Patrick. Por conta disso, ele pode mudar o esquema tático, colocando até mesmo dois atacantes se tiver Enner Valencia à disposição.
“Podemos armar o time com dois atacantes. Isso compensaria um pouco a ausência do meia, realizando a armação de uma forma um pouco diferente. Agora teremos condições de atuar com dois atacantes por dentro”, argumentou o técnico.
Por outro lado, Mano Menezes também não descarta apenas mudar as peças. Centralizar Maurício, colocar Carlos de Pena ou atuar com três volantes, promovendo a entrada de Campanharo, são opções que não foram descartadas pelo técnico.
“As escolhas são claras. Ou vamos com Maurício ou, como fizemos contra o América-MG, com Gustavo Campanharo, que dá qualidade de jogo por dentro também. Temos que encontrar as soluções”, finalizou o treinador Colorado na coletiva após o empate diante do Cruzeiro.