A justificativa do árbitro na súmula para o cartão que suspende Alan Patrick
No empate contra o Cruzeiro, que ocorreu no último sábado, o Internacional perdeu Alan Patrick. Em virtude do terceiro cartão amarelo, o meia não poderá enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, novamente pelo Brasileirão.
O motivo, para a suspensão do camisa 10 pelo terceiro cartão amarelo, foi reclamação. Mesmo já tendo sido substituído, Alan Patrick foi até o campo no intervalo e cobrou Wagner Magalhães por um pênalti não marcado. Desta forma, acabou sofrendo a advertência.
Na súmula, após a partida, o árbitro justificou o cartão exatamente desta forma. “Por reclamar com palavras e gestos contra as decisões da arbitragem”, escreveu o juiz sobre o motivo da advertência que suspende o camisa 10.
Após a partida, inclusive, o técnico Mano Menezes chegou a dar razão para a atitude de Alan Patrick. “Tem quem não ache correto, mas quem está envolvido no jogo se sente prejudicado e vai reclamar”, disse o treinador, que não terá o craque à disposição contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h do próximo domingo.