Inter volta a ter um equatoriano em uma partida após 14 anos
O Inter confirmou Enner Valencia entre os relacionados para o duelo com o Fluminense na tarde deste domingo (9). A inclusão do equatoriano não marca apenas a possibilidade da sua estreia após a incrível recepção que foi alvo desde que chegou ao Inter, mas também carimba a passagem do segundo equatoriano na história colorada. Com isso, após 14 anos, o Colorado volta a ter um jogador do país em uma partida.
O antecessor de Enner foi Luís Bolaños, destaque da LDU na campanha que despachou o Fluminense na final da Libertadores de 2008. O desempenho deu o primeiro e único título da competição à equipe de Quito. No entanto, o meia-atacante não atendeu às expectativas em solo brasileiro.
Antes de chegar ao Beira-Rio, Bolaños ainda construiu uma curta e apagada passagem no Santos. Depois disso, o equatoriano chegou ao Colorado e apresentou um início promissor ao torcedor, quando marcou três gols na sua segunda partida com a camisa alvirrubra, na vitória gaúcha por 3 a 0 contra o Coritiba.
Mesmo com a boa amostragem inicial, o jogador decaiu de rendimento e acabou deixando o Inter em 2010. O hat-trick marcado contra o Coxa foram seus únicos gols computados com a camisa vermelha.
O Inter entra em campo contra o Tricolor do Rio de Janeiro, a partir das 16h00. Nos últimos dois dias, Valencia treinou entre os titulares na vaga de Maurício e pode aparecer na escalação inicial.