Jornalista traz gráfico que comprova erro na escalação de Enner Valencia

Ricardo Duarte / Internacional
0

A estreia de Enner Valencia pelo Internacional não foi como esperada. Titular, o equatoriano não conseguiu finalizar ao gol do adversário e acabou substituído no intervalo da derrota para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O motivo para isso, no entanto, parece ligado diretamente ao seu posicionamento em campo. Conforme gráfico revelado pelo jornalista Cristiano Munari, do grupo GZH, todos os toques na bola do centroavante aconteceram fora da área e em espaços laterais do gramado.

Para piorar, em nenhum momento Enner Valencia recebeu passes em regiões em que fosse possível finalizar em gol. Soma-se a isso, o fato de que, pelo Fenerbahçe, todos os tentos do artilheiro foram marcados de dentro da área. Ou seja, conforme relatado pelo jornalista, ele sequer se aproximou de onde pode ser decisivo.

Para os próximos jogos, então, Mano Menezes deve repensar o posicionamento do equatoriano. A expectativa é que ele esteja mais próximo do gol adversário em sua estreia no Beira-Rio. No próximo domingo, às 18h30, o centroavante fará seu primeiro jogo no Gigante, diante do Palmeiras.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.