A mudança na regra feita pela CBF que beneficiou o Inter
O Internacional segue analisando o mercado de transferências em busca de reforços para o técnico Mano Menezes. A chegada de mais um atleta estrangeiro, inclusive, não está descartada pelo Clube do Povo, que nessa janela já acertou com Enner Valencia e Sergio Rochet.
A busca por atletas de fora do Brasil, inclusive, só existe por conta de uma regra alterada pela CBF. Até fevereiro, apenas 5 estrangeiros poderiam ser relacionados por partida. Desde então, em virtude de um pedido dos clubes, a entidade mudou esse número para 7.
Desta forma, mesmo com a chegada de Enner Valencia e Sergio Rochet, o Internacional terá a oportunidade de sempre escalar todos os seus estrangeiros. Neste momento, além dos dois reforços, o Clube do Povo ainda conta com cinco jogadores nascidos em outros países: Gabriel Mercado, Nico Hernández, Carlos de Pena, Fabrício Bustos e Charles Aránguiz.
Apesar da mudança de regra, contudo, o Colorado precisará ter cautela no mercado de transferências. Afinal, o atual elenco já conta com 7 estrangeiros e, a partir de agora, se vier mais algum sempre será necessário cortar alguém dos relacionados em jogos do Brasileirão.