Relembre a última vez que jogadores do Inter tiveram problema por doping
O Inter divulgou uma nota que envolve o zagueiro Rodrigo Moledo no começo da noite desta quinta-feira, dia 13. Segundo o clube, o jogador está suspenso pela Conmebol.
Isso por ter sido flagrado no exame antidoping que foi realizado depois da partida diante do Metropolitanos, no dia 25 de maio, na Venezuela.
Na nota divulgada, o Colorado informou que dará todo o suporte ao atleta por meio do seu departamento jurídico.
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, informou o Colorado.
A última vez que o Inter havia tido um problema neste sentido foi no ano de 2015. Naquela oportunidade os volantes Nilton e Wellington foram suspensos também por doping. Nos exames dos jogadores foram encontradas as substâncias proibidas hidroclorotiazida e clorotiazida.
Outro atleta que teve problema com doping foi o centroavante Paolo Guerrero. O peruano, no entanto, já chegou ao clube no ano de 2018 com a punição. Por conta disso, ele só pode fazer a sua estreia com a camisa vermelha no Gauchão de 2019.