Saiba os times que fazem parte do Grupo Pachuca, que negocia a compra de Alexandre Alemão
Na noite da última sexta-feira, o jornalista Leonardo Meneghetti revelou uma importante informação sobre o futuro de um jogador do Inter. O centroavante Alexandre Alemão está sendo vendido ao Grupo Pachuca.
Essa associação é uma das mais importantes do futebol mexicano atualmente. Comandado por Jesús Martínez Patiño, o grupo é dono de três equipes do México e já expandiu sua área de influência para outros continentes. Apesar do foco principal ser o desportivo, a instituição também trabalha no setores acadêmicos, comerciais e sociais, formando novos profissionais para o futebol.
Neste momento, seis equipes fazem parte do Grupo, além do próprio Pachuca, Club Leon e Coyotes de Tlaxcala fecham o trio mexicano. Na América do Sul, a associação é responsável por comandar o Everton, do Chile, e o Atlético Atenas de San Carlos, do Uruguai. Já na Europa, o único clube incluso é o Real Oviedo, da Espanha.
E é justamente o clube europeu que deve ser o destino de Alexandre Alemão. A ideia do Grupo é efetivar a compra de 70% do passe do centroavante por 3,2 milhões de dólares (R$ 15,3 milhões) e o enviar para o Real Oviedo por uma temporada. Somente depois desse período, então, ele iria para o Pachuca, equipe central do projeto.