As lições que o Inter pode retirar de derrota do River Plate

Foto: Eitan Abramovich/AFP
0

Na noite da última quinta-feira, o River Plate acabou eliminado da Copa da Argentina. Mesmo jogando em casa, o clube de Buenos Aires foi superado pelo Talleres. Com um confronto diante dos Millonarios nas oitavas da Libertadores, o Internacional pode retirar algumas lições deste revés do rival para levar a melhor no torneio continental.

A primeira estratégia que o Colorado pode utilizar é a da pressão alta. O Talleres impediu o River Plate de controlar a posse de bola, o que acabou atrapalhando a construção das jogadas pelo meio. De quebra, isso resultou em diversos contra-ataques, que obrigaram Armani a fazer ao menos duas grandes defesas, além do gol marcado por Rodrigo Garro.

As transições em velocidade do adversário, inclusive, foram o principal problema para a defesa do clube de Buenos Aires. Essa, inclusive, é uma estratégia que o Inter poderá utilizar para tentar levar a melhor. Junto da marcação pressão, portanto, o time de Martín Demichelis se mostrou desconfortável em campo.

Com essas duas lições, o técnico Eduardo Coudet tentará montar um Colorado para surpreender o River Plate. O jogo de ida, no Monumental de Núñez, será em primeiro de agosto, com a volta ocorrendo no dia 08, no Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.