Coudet reencontrará o River na Libertadores após cinco anos e números não são bons

0

Ex-jogador do River e grande conhecedor do futebol argentino, Eduardo Coudet voltará a comandar o Inter na Copa Libertadores. Mesmo que o jogo com o Cuiabá ainda esteja à frente do confronto, o foco do torcedor alvirrubro, que ainda sonha com um título na temporada, já está voltado para o duelo que pode manter vivo o desejo do tricampeonato continental. Contudo, apesar de conhecer o adversário, Chacho não possui boas recordações dos enfrentamentos com a equipe do Monumental de Nuñez.

A última vez em que Coudet comandou uma equipe nas oitavas da Libertadores ocorreu justamente contra o River. Na ocasião, Chacho treinava o Racing e cruzou com o time de Gallardo no mata-mata continental. Depois de um 0 a 0 no El Cillindro, os comandados de Muñeco não tomaram conhecimento da Academia e golearam o time de Coudet, por 3 a 0, no Monumental. O avanço marcou o início do tetracampeonato do River, que depois disso, despachou Independiente, Grêmio e Boca.

Além disso, os números do treinador colorado contra o River não são nada bons. Isso porque Chacho enfrentou os Millionarios em nove oportunidades, sendo derrotado em seis delas, além de somar dois empates e apenas uma vitória, quando ainda comandava o Rosario Central.

O último encontro de Coudet com o River ocorreu na edição em que o Racing conquistou o Campeonato Argentino. Mesmo com o triunfo, a equipe de Gallardo não tomou conhecimento dos adversários e massacrou a Academia no Cillindro, por 6 a 1, derrota que frequentemente é relembrada pelos torcedores.

O reencontro de Coudet com o River ocorrerá na próxima terça-feira (1). Cerca de 84 mil pessoas são aguardadas na casa argentina para empurrar o Millonario contra o Colorado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.