O recorde batido pelo Inter contra o Red Bull Bragantino
No último domingo, o Internacional enfrentou o Red Bull Bragantino e ficou no 0 a 0. Apesar do resultado não ter sido bom, um fato sobre o Colorado acabou entrando para a história do futebol brasileiro.
Pela primeira vez na competição, uma equipe atuou com 7 jogadores estrangeiros ao mesmo tempo. Sergio Rochet, Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Charles Aránguiz, Carlos de Pena e Enner Valencia foram os responsáveis por esse recorde do Inter no Brasileirão.
De quebra, o Clube do Povo ainda teve outros dois jogadores nascidos fora do país que iniciaram a partida. Johnny, dos Estados Unidos, e Wanderson, da Bélgica, foram os outros “estrangeiros” em campo, mas não contaram para a marca por terem nacionalidade brasileira.
Esse recorde do Internacional só foi possível, aliás, por conta de uma mudança na regra da CBF. Até o ano passado, apenas 5 estrangeiros eram permitidos por jogo e, nesta temporada, isso foi ampliado para 7. Mesmo assim, isso pode acabar sendo um empecilho para o Clube do Povo na janela de transferências já que, se trouxer mais algum atleta do exterior, ao menos um precisará ser cortado dos relacionados.