O recorde batido pelo Inter contra o Red Bull Bragantino

Ricardo Duarte / Internacional
0

No último domingo, o Internacional enfrentou o Red Bull Bragantino e ficou no 0 a 0. Apesar do resultado não ter sido bom, um fato sobre o Colorado acabou entrando para a história do futebol brasileiro.

Pela primeira vez na competição, uma equipe atuou com 7 jogadores estrangeiros ao mesmo tempo. Sergio Rochet, Fabrício Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Charles Aránguiz, Carlos de Pena e Enner Valencia foram os responsáveis por esse recorde do Inter no Brasileirão.

De quebra, o Clube do Povo ainda teve outros dois jogadores nascidos fora do país que iniciaram a partida. Johnny, dos Estados Unidos, e Wanderson, da Bélgica, foram os outros “estrangeiros” em campo, mas não contaram para a marca por terem nacionalidade brasileira.

Esse recorde do Internacional só foi possível, aliás, por conta de uma mudança na regra da CBF. Até o ano passado, apenas 5 estrangeiros eram permitidos por jogo e, nesta temporada, isso foi ampliado para 7. Mesmo assim, isso pode acabar sendo um empecilho para o Clube do Povo na janela de transferências já que, se trouxer mais algum atleta do exterior, ao menos um precisará ser cortado dos relacionados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.