Colorados relatam injúria racial sofrida no Monumental de Núñez
O Internacional enfrentou, na noite da última terça-feira, o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores da América. No Monumental de Núñez, o Colorado acabou derrotado por 2 a 1 e, agora, precisará reverter a desvantagem no Beira-Rio.
Fora de campo, contudo, um fato revoltante foi relatado por torcedores do Clube do Povo. No setor visitante do estádio em Buenos Aires, os brasileiros foram alvos de injúria racial partindo dos rivais argentinos.
Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o jovem escreve uma mensagem em seu celular e apresenta para os colorados. “Macacos na jaula”, era o que dizia o recado, revoltando os adeptos do Internacional nas redes sociais.
Esse é mais um caso de injúria racial envolvendo o River Plate nesta Libertadores. Um caso semelhante já havia acontecido diante do Fluminense e custado uma punição de 2 mil lugares a menos no Monumental de Núñez. A medida, no entanto, não parece ter surtido efeito, já que acontecimentos como esse voltaram a se repetir.