O lance que foi analisado pelo VAR na derrota do Inter para o River Plate
Na última terça-feira, o Internacional acabou saindo atrás na disputa das oitavas de final da Libertadores da América. O Colorado até saiu na frente no Monumental de Núñez, mas, no segundo tempo, levou a virada do River Plate.
Por muito pouco, todavia, o clube argentino não abriu o placar nos minutos finais. Isso porque, em um lance de disputa na área, a bola bateu no braço de Bustos. Conforme revelado em vídeo pela Conmebol, o ocorrido gerou discussão entre a arbitragem, mas nada acabou marcado.
Nas imagens, é possível ver que a bola atinge o braço do lateral-direito do Colorado. No entanto, a posição foi considerada natural e por estar na frente do corpo, não ampliou a área de bloqueio, fazendo com que o VAR autorizasse a sequência da partida.
Como nada foi assinalado, então, o Internacional conseguiu controlar as ações ofensivas do River Plate no primeiro tempo e fazer o 1 a 0. A pressão na etapa final, contudo, acabou sendo grande e, na próxima terça-feira, às 21h no Beira-Rio, o Clube do Povo precisará reverter o marcador para se classificar.