O problema que o Inter terá que superar para eliminar o River Plate
Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Internacional decide as oitavas de final da Libertadores da América nesta terça-feira. No Beira-Rio, o Colorado tentará reverter o placar e eliminar o River Plate da competição.
Para conseguir isso, todavia, o Clube do Povo precisará superar o problema da falta de vitórias. Há 40 dias sem saber o que é triunfar, a equipe de Eduardo Coudet, antes treinada por Mano Menezes, vive a mais longa sequência sem conquistar os três pontos da temporada.
A seca do Internacional, ao todo, já dura sete jogos: derrotas para Fluminense, Cuiabá e River Plate e os empates com Cruzeiro, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Corinthians. A última vitória foi no dia 28 de junho quando, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, bateu o Independiente Medellín por 3 a 1.
Desta forma, portanto, além de superar o River Plate, o Inter precisará quebrar um tabu de sete jogos para ficar com a classificação. De quebra, para garantir a vaga no tempo normal ainda é preciso vencer por dois gols de diferença. Afinal, um triunfo simples levará a decisão para os pênaltis.