Três grandes méritos de Coudet após volta ao Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

Mesmo com pouco tempo de trabalho, Eduardo Coudet já mudou a fotografia do Internacional. Com inclusão de intensidade, devolução de confiança e maior vitória do clube nos últimos anos, o trabalho de Chacho começa a ganhar corpo após o regresso ao Beira-Rio. Além disso, o argentino fez com que alguns jogadores retomassem a confiança e recuperassem o bom futebol que já foi apresentado em outros momentos no clube.

Assim, é importante ressaltar três jogadores que estão se encaixando cada vez mais no time e conseguiram apresentar boas atuações após o retorno de Chacho.

Fabricio Bustos

Depois de cumprir as expectativas da sua contratação com ótima temporada em 2022, Bustos não havia repetido uma sequência de desempenho positivo na temporada atual. Contudo, após a chegada de Coudet, o argentino tem sido um dos atletas que mais entendeu a ideia do treinador, visto que esta favorece o lateral-direito, já que Bustos possui grande valência ofensiva, característica fundamental nos times do comandante.

Ocupação ofensiva do lateral nos duelos contra River e Cuiabá segundo o SofaScore

Chino Rochet

Criticado por bancar John logo após sua chegada devido a ótima fase do arqueiro pertencente ao Santos, Coudet foi corajoso para incluir o uruguaio ainda na sua estreia contra o Red Bull Bragantino. A decisão acabou sendo positiva para o time, já que o defensor garantiu que o Inter não fosse goleado no Monumental de Nuñez, fez importante defesa na volta contra o River, além do gol que sacramentou o avanço colorado às quartas da Libertadores.

Johnny

Outro nome que Coudet promoveu como titular bancando um companheiro que estava bem foi o de Johnny. O norte-americano tomou a vaga de Rômulo (algo que também gerou críticas a Coudet). Contudo, Johnny também tem se destacado e acabou sendo um dos pilares da classificação colorada contra o River. Neste caso, vale lembrar que o volante já havia atuado com Chacho na primeira passagem do argentino pelo Beira-Rio, algo que facilitou ainda mais sua inclusão como primeiro homem do meio-campo, posição fundamental na ideia de Coudet.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.