Mercado revela o que pensou antes de cobrar pênalti e manda recado para a torcida
Um dos heróis da classificação do Internacional para as quartas de final da Libertadores da América foi Gabriel Mercado. Além de marcar o primeiro gol, o zagueiro teve ótima atuação e mostrou segurança ao converter seu pênalti durante as cobranças. Após o jogo, então, ele revelou o que estava pensando enquanto caminhava em direção a bola.
“A única coisa que eu queria era que a disputa continuasse, pois eu sabia que tinha que fazer o gol sim ou sim. Era tentar fazer o gol para que o Inter seguisse com possibilidades de avançar. O que importa é que o Inter ganhe e esperamos não bater mais pênaltis para não sofrer tanto como foi hoje”, disse ele em coletiva.
Na sequência, Gabriel Mercado ainda agradeceu ao torcedor. Além de baterem o recorde de público do novo Beira-Rio, os colorados fizeram uma linda festa para recepcionar os jogadores: as Ruas de Fogo.
“Muito obrigado ao torcedor pela festa que fizeram, sabemos da dificuldade para conseguir um ingresso. O mínimo que poderíamos fazer é dar nossa vida nessa partida. Tanto o time quanto a torcida estavam merecendo uma noite assim. Não acabou. Tem que ser um ponto de partida. O Inter é um time com história, um time grande”, finalizou.