Coudet cita o que pode ter influenciado na derrota do Inter para o Botafogo
O Inter foi até o Rio de Janeiro e perdeu de 3 a 1 para o Botafogo de virada no último sábado, em jogo que foi válido pela décima nona rodada do Brasileirão.
Depois da partida, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e revelou o que pode ter feito o time gaúcho não conseguir vencer fora de casa pela competição nacional.
O treinador citou o desgaste do jogo contra o River Plate, no meio da semana, quando o Colorado precisou reverter uma vantagem do time argentino para justificar não ter conquistado pontos fora de casa contra o Botafogo.
“Achamos que o time ia sofrer na parte física depois de 15 minutos da segunda etapa pelo jogo de terça, sempre difícil depois de um jogo tão importante com tanto desgaste. Não chegamos a cobrir os espaços, coloquei outro central (Nico) para jogar com três e avançar Fabricio (Bustos) e Renê e cobrir espaços no campo. Achávamos que íamos ter alguma complicação no avanço do segundo tempo, mas no início começamos a sofrer, não ganhávamos os duelos. Optamos por fazer algo mais amplo e tirar quem estava mais cansado”, disse.
“Fizemos um grande primeiro tempo, mas sofremos desde o minuto um do segundo tempo, a parte física, começamos a perder os duelos não pudemos preencher os espaços. Optamos por cobrir com um central a mais e ainda assim não deu certo”, completou ele.
Agora o Inter descansa e se prepara para voltar a campo no próximo sábado. Na oportunidade vai enfrentar o Fortaleza no Estádio Beira-Rio, a partir das 16 horas, pela vigésima rodada do Brasileirão.