Uma informação que dá confiança ao Inter para as quartas de final da Libertadores
O Internacional está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Após eliminar o River Plate, no Beira-Rio, o Colorado agora enfrenta o Bolívar para seguir sonhando com o tricampeonato continental. O jogo de ida será em La Paz, com a volta ocorrendo no Gigante.
Uma informação, contudo, anima o time de Eduardo Coudet antes deste duelo. Nas cinco vezes em que alcançou essa fase da competição, o Clube do Povo acabou eliminado em somente uma edição do torneio.
Em 1989, na primeira vez em que alcançou as quartas de final, o Inter eliminou o Bahia. Nos anos dos títulos, em 2006 e 2010, as vítimas foram a LDU, do Equador, e o Estudiantes, da Argentina. Já em 2015 o Colorado bateu o Santa Fe, da Colômbia.
O único revés do Clube do Povo, nesta fase da competição continental, foi em 2019. Naquele ano, o time treinado por Odair Hellmann foi superado pelo Flamengo, que acabaria se tornando campeão daquela edição. Nesta temporada, então, Eduardo Coudet espera manter o retrospecto positivo e alcançar as semifinais.