Revelado o surpreendente valor que o Santos teve que pagar por Leandro Damião, ex-Inter
Na temporada de 2013, o Internacional realizou uma de suas maiores vendas na história. Naquela temporada, o Colorado aceitou uma proposta de 13 milhões de euros do Santos pelo centroavante Leandro Damião.
Para formalizar o negócio, o clube paulista contou com a parceria do fundo de investimentos Doyen. Ao longo dos anos, no entanto, esse acordo acabou custando um valor multimilionário aos cofres da Vila Belmiro, conforme relatório revelado pelo conselho deliberativo da equipe litorânea.
Um ano após a chegada de Leandro Damião, as partes concordaram que o valor mínimo de uma futura venda seria de 18 milhões de euros. No entanto, em 2015 o centroavante entrou na justiça por conta de salários atrasados e teve autorização para deixar o time sem custos.
Isso, então, acabou causando um grande problema contratual com o fundo de investimentos. A Doyen entrou na justiça e processou o Santos, ganhando o direito de receber 18 milhões de euros. No entanto, manobras erradas cometidas pelo clube fizeram esse valor chegar a 27 milhões de euros. Ou seja, entre 2013 e 2019, por conta da contratação de Leandro Damião junto ao Inter, o Peixe desembolsou R$ 384,7 milhões.